Relato de Parto - Cesareo

Ola,

Hoje tem relato de parto Cesareo da Priscila Chiabai, era para ser normal ,mas acabou na cesarea, ela conta tudinho, boa leitura.

"Tudo começou no dia 08/01, passei o dia bem, com algumas contrações de treinamento, mas sem ritmo nenhum, já estava com essas contrações mais fortes há uns três dias, sabia que minha hora estava chegando, mas nunca imaginei que seria nesse dia.
Dormi a tarde toda depois do almoço e quando eram 4h da tarde minha obstetriz (doula) foi me visitar pra ver como estavam as coisas. Estava com 38 semanas e 2 dias, ela fez o toque e meu colo estava dilatado em 2cm, a bebe encaixada... ótimo!! Fiquei super feliz, não via a hora de ver minha Ester. A doula foi embora e eu fui assistir TV tomando um chazinho de canela, gengibre e cravo, um caloooor daqueles e eu bebendo esse chá pra ver se estimulava o TP.
Quando foi 6h da noite senti a primeira contração dolorida, comecei a contar o tempo de intervalo e elas que vinham de 10 em 10 minutos e depois de 8 em 8. Com aquele frio na brarriga sem acreditar que minha hora tinha chegado, liguei pra doula e ela voltou pra minha casa. Fez o toque de novo e continuavam os 2 cm.. até aí tudo bem, as dores eram fracas e eu conseguia conversar e andar quando elas vinham.. O tempo foi passando, as dores aumentando, os intervalos diminuindo, então quando deu meia noite já estava com muuuuita dor, pedi pra ir pro hospital, e lá fomos nós.. não me lembro do trajeto, pois eu já estava berrando de dor, fico imaginando o que as pessoas que passavam pelo nosso carro deviam pensar em me ver gritando.. rsrrss
Chegando no hospital fui direto pra sala de parto humanizado, meu GO já estava me esperando, fez o toque e 4 cm.. a dor já era quase insuportável. Sentei no ‘cavalinho’ pra ajudar a dilatar e amenizar a dor.. mas a dor só aumentava.. então pedi a anestesia peridural, veio o anestesista ( ele se achava, aff) e entre um grito e outro ele me furou 2x, aplicou o anestésico, mas não fez efeito.. foi aí que tudo desandou.. comecei a ficar desesperada, a dor era muita, eu já não sabia quem estava perto de mim, é como se tivesse drogada, em outra dimensão.. 1h da manha o GO fez outro toque, 6cm. Aguentei até as 2h da manha, comecei a surtar e pedi a cesária, o GO com toda paciência do mundo, fez outro toque e estava com 6 e meio cm, a evolução da dilatação diminuiu, e ele viu que eu estava em sofrimento extremo, a cabeça da bebe estava numa posição que pra nascer ela precisava rotacionar na pelve, isso ocorreria naturalmente, mas é demorado e pelo meu estado, não tinha mais como continuar, então todos concordaram que a cesária seria a melhor opção. Então fui levada pro centro cirúrgico, gritando de dor, gritando mesmo e eu jurava que não ia gritar rsrs mas eu não tava nem ligando mais... saia sem eu nem perceber. Um enfermeiro me segurou pra eu conseguir ficar quieta pra tomar a raquidiana, gente, que alivio! Fiquei mole na hora.. como a sensação de alívio é boa.. rsrs a partir daí me passaram sonda, senti uns empurrões e.. um chorinho.. chorei na hora também Né! Abaixaram o pano que fica na frente e eu vi ela, toda suginha, chorando, não sabia o que sentir, nem o que dizer... só muita emoção! A pediatra levou ela e deu os primeiros cuidados.. nasceu com 3,094kg e 46cm.
Enfim fui levada pro quarto e louca pra ver minha bebezinha, veio a pediatra e me disse que ela teve um desconforto respiratório e teria que ficar em observação no berço aquecido por 1h e meia, nossa, gelei! Ela tentou me acalmar, disse que foi pelo trabalho de parto que se estendeu muito e ela nasceu de cesaria, que se ela tivesse passado pelo canal de parto esse desconforto não teria acontecido.. tá! Mas esperar essas 1h e meia foi difícil.. já no quarto, com as pernas imóveis e uma coceira terrivel no rosto, por causa da anestesia, e exausta do trabalho de parto, não consegui dormir de preocupação.. mas eis que trazem ela pra mim.. colocaram no meu peito na mesma hora.. o que foi difícil pois eu não conseguia me mexer e a posição não ajuda nada, digo que é quase impossível.. rsrs
Depois que a anestesia passou, pude aprender a arte de amamentar, que não é tão simples como parece.. mas que no final da tudo certo! O instinto fala mais alto..
Então foi isso meninas, fiquei 9h em trabalho de parto, cheguei a quase 7cm e curti cada contração, mas fiz uma cesária. Vou guardar esse momento sempre no meu pensamento. Foi muito emocionante. Não consegui meu parto normal, mas, não pensem que desisti."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Mães a Flor da Pele © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops