Meu relato de parto - Realização de um sonho.

Ola,

Finalmente chegou a minha vez de contar a minha historia de parto.

Minha DDP estava prevista para 01/02/2013 , seria o dia que minha gestação completaria 40 semanas. Mas sempre imaginei que ela nasceria em Janeiro . Eu achava que ela nasceria entre 38 e 39 semanas. Estava absurdamente cansada, pesada e muito, mas muito estressada com a pressão das pessoas pela data do parto.

Sou uma pessoa absurdamente ansiosa e não saber o dia que ela iria nascer mexia muito comigo. Optei pelo parto normal pouco antes de engravidar. A principio, queria cesárea  mas quando comecei a me preparar para engravidar resolvi pesquisar melhor sobre o parto e comecei a me apaixonar pela ideia de parir. Infelizmente nossa sociedade esta pouco preparada para isto , engraçado né, mas o parto normal não é mais  tão normal assim para as pessoas. Meu marido comprou a ideia, e a minha médica a principio me incentivou.  Não me esqueço do que a dra. Daniele disse : parto normal é preparo, precisa estar com a mente preparada. Mas a maioria das pessoas me olhava torto, e sempre soltava uma frase irônica quando eu disse que queria parto normal.

Eu me preparei muito estes meses,psicologicamente. A ideia de não conseguir me dava muito medo, e a pressão no final, quase me fez surtar.

Quando estava com 38 semanas, ia para o chuveiro e conversava com a minha filha, falava sobre o parto e explicava que iria ficar tudo bem.

Quinta-feira, dia 24/01/2013 fui na consulta pré natal. Estava com 38 semanas e 6 dias. Meu médico ( Dr. André) me examinou e disse que estava com os mesmos 4 cm de dilatação da semana anterior, porém agora com o colo fino. Eu já estava com medo dele falar de cesárea e confesso que parte de mim já queria uma data também. Mas o médico continuou a me tranquilizar sobre o parto, disse que ele achava que seria um parto rápido e que na pior das hipóteses se ela não viesse entre 40 e 41 semanas iriamos induzir.  Não queria indução  mas entre cesárea e indução, optaria por indução. Sai do consultório tranquila demais, algo me dizia que tudo iria dar certo.

Estava dormindo na madrugada do dia 25/01/2013 , era mais ou menos 01:30 da manha quando senti uma contração que me fez levantar da cama. Resolvi descer e ligar a tv para começar a contar. Me espantei quando vi que já estavam de 5 em 5 minutos. Mas a dor apesar de forte era suportável  Fiz um chá, caminhei, agachei e nisto o tempo foi passando. Meu marido acordou, contei que estava com dor mas pedi para ele dormir. Fui para o chuveiro e ali fiquei , pensando que a minha filha estaria chegando a cada contração. 

Resolvi chamar o marido para contar as contrações, e quando ele viu que estavam menos que 4 em 4 minutos ele surtou. Falou amor, sai do banheiro e vamos para o hospital agora rs. A frase do médico dizendo para ele " quando comecei vai ser rápido" ecoava na cabecinha dele, e então fomos.

Eu ainda tive tempo de pensar no medo de evacuar no parto, então usei um supositório de glicerina para evacuar antes de sair srsrs. Cheguei no hospital as 5:20 fiz meu internamento. Estava com 5 cm de dilatação e contrações fracas.  Me encaminharam para a sala de parto, foi tudo tao rápido que nem tive tempo de avisar ninguém. Troquei de roupa e fiquei la, as contrações começaram a ficar forte. Quis entrar no chuveiro mas o bendito não esquentava de jeito nenhum. Fui para a bola, queria meu marido ali, mas as enfermeiras demoram um pouco para deixar ele entrar. Quando ele entrou já era seis e pouco e as contrações estavam muito fortes. Meu médico não havia chego, não sabia que nível que estava o TP nem quando tempo iria aguentar. Até que chegou um ponto que achei que iria desmaiar de dor. Aí pedi pro marido chamar alguém para anestesiar . Isto já era 07:00 da manha, foi quando a enfermeira chegou e disse que o anestesista não tinha chego. Nesta hora bateu um panico, as contrações estava com 2 min ou menos de espaçamento, não tinha tempo entre uma e outra e eu já não conseguia controlar , porque a dor estava no limite. Foram os 20 minutos mais longos da minha vida. Foi quando eu falei pro marido, não aguento mais isto. E ele tocou a campainha de novo e no mesmo momento o anestesista chegou. Depois da anestesia eu fiquei só alegria, ria, e brincava. Por volta das 08 :00 meu médico chegou e ao me examinar ele disse: Nossa você não vai acreditar. Pensei putz devo estar com 6cm ainda. 

Mas eu já estava com 10 cm de dilatação. Pensei meu Deus, não pode ser, ri muito dele, mas era verdade. Até este momento eu estava sem nenhum medicamento para indução. Ele foi se trocar e quando voltou começamos com o expulsivo. Meu marido estava muito nervoso, muito mais do que eu. Eu tive dificuldade de conseguir fazer a força correta. A anestesia não me deixava sentir. O expulsivo durou cerca de 50 minutos, mas o clima na sala de parto estava descontraído  a gente ria entre uma força e outra, o médico me tranquilizava , falava que era assim mesmo. No final acabamos fazendo a episio ( corte) que foi na verdade o mais chatinho do pós parto, mas eu consenti porque eu estava com real dificuldade de fazer força devido a anestesia. As 09:35 nasceu  a Alice pesando 3.170kg 46,5 cm. Marido chorou feito criança. Eu não consegui chorar muito, quis chorar mais depois. Eu nunca me senti tão bem, tão feliz, tão realizada por ter parido minha filha. Quando ela chegou no meu colo, olhão aberto, cabelinho escuro como o médico disse.
Foi o momento mais maravilhoso da minha vida. Meu pós parto foi perfeito fiquei praticamente uma hora so com dor forte e 4 horas depois de internação ela nasceu, rapido como o Dr. André achava que seria.  

A minha recuperação também esta muito rapida!



Amando minha filha mais que tudo!

Um comentário:

  1. Amiga q lindooo...

    Tudo maravilhoso!

    Deus abençoe vcs duas cada dia mais!!

    bjus!!

    Thais Laurindo

    ResponderExcluir

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Mães a Flor da Pele © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops