Minha mala da maternidade - O que eu realmente usei

Olá

Vim fazer uma revisão do post que eu fiz sobre a minha mala da maternidade. Vou colocar em cada item o que eu realmente usei ou não.


  • 2 Pacotes de absorventes noturnos ou absorventes pós parto  - Levei somente um pacote na maternidade que deu tranquilo, e precisei de mais um pacote de noturno para usar em casa. Estou com 3 semanas e já não tenho mais nenhum sangramento.

  • 3 Camisolas ou Pijamas abertos na frente para facilitar amamentação. É importante levar 3 pois muitas vezes pode vazar o sangramento ou o leite. Isto realmente procede. Não tanto pelo vazamento de leite, porque no meu caso o leite desceu em casa. Mas pelo vazamento de sangue que nos primeiros dias é meio tenso.

  • Caso não se sinta a vontade de receber visitas de pijama, pode levar vestidos também , que sejam fáceis para amamentar. Não usei, usei roupa só no ultimo dia porque eu já iria sair da maternidade.

  • 4 calcinhas pós parto. Atentar para a altura da calcinha para não apertar os pontos em caso de cesariana.  Muito útil, com o vazamento de sangue, é bom ter calcinha extra.

  • 2 cintas pós parto. Eu usei só uma, vale atentar que eu uso M e no dia só me coube a cinta GG que eu levei.

  • 2 sutiãs de amamentação. Usa

  • Conchas de amamentação. Usa e muitoooo. Eu já estava usando desde antes devido ao vazamento do colostro. São otemas até para ajudar a formar o bico.

  • Pomada para os seios. Infelizmente algumas mamães enfrentam a rachadura nos seios logo nas primeiras mamadas, por isto é importante estar prevenida. Isso eu precisei e muito. Meus bicos feriram logo nas primeiras mamadas e o negocio tava TENSO.

  • Chinelo. Usa sim.

  • Se você é friorenta, não esqueça de levar meias ;) Tava meeeega calor.

  • Secador de cabelo, escova de cabelo (opcional). hahahaha , levei prancha mas não consegui usar. O cabelo ficou num coque horrivel até o dia de sair da maternidade.

  • Produtos de higiene ( Shampoo, secador, sabonete, desodorante,escova de dente).  Não lavei o cabelo no hospital, mas os demais itens ok.

  • Maquiagem se você for adepta a usar no dia a dia  ( opcional).  Outro item para escrever hahaha. Eu   usei um pouco de maquiagem no dia de sair. 

  • Lembrancinhas de nascimento caso vá distribuir.  Levei mas esqueci de dar para algumas pessoas.

  • Enfeite porta maternidade (opcional) . Levei e usei.

  • Roupa para sair da maternidade. Levei e usei

  • Não esqueça de deixar os seus documentos á mão, como RG e carteirinha do convenio.
  • Câmera fotografia e pilhas ou carregador.  Marido mal conseguiu tirar fotos do parto rsrs, muito nervoso.

    O que eu não levei e precisei:

    A unica coisa que eu não tinha levado e foi necessário comprar foi chinelo de pano, que eu só tinha um de dedo, na verdade não era bem uma necessidade, mas meu pai comprou e levou para mim e outra coisa foi o bico intermediário  Como meus seios machucaram muito, eu tava reclamando de dor, as enfermeiras indicaram usar o bico intermediário para dar de mamar.

    Beijus

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Também poderá gostar de:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
     
    Mães a Flor da Pele © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops