Ser mãe é ... comemorar a queda do umbigo!

Nunca imaginei que ficaria tão, mas tão feliz com a queda de um simples  pedacinho de pele!

Explico!

Quando sai da maternidade me deixaram claro que o umbigo deveria cair entre 6 e 10 dias após o nascimento. Como toda mãe neurótica  eu levei ao pé da letra a questão do 10º dia e quase pirei quando o umbigo da minha filha não caiu. Eu limpava o umbigo 2x ao dia conforme fui orientada, mas depois vi que poderia estar limpando com álcool 70  a cada troca e comecei me sentir ainda mais culpada ( junto com uma mãe nasce uma culpa eterna né?).

Pois bem, para piorar o quadro, o umbigo da Alice começou a ter um cheiro forte. Cheiro de podre mesmo. Eu havia lido na internet que um cheiro era normal. Acontece que começamos a achar que o cheiro estava realmente muito forte, e ai levamos ao hospital ( vimos na internet que o cheiro forte era um dos sintomas de infecção no umbigo, que por sinal é grave).



Chegando no PS a médica achou que não era nada, mas resolveu chamar outra colega para avaliar e ela achou melhor fazer o exame de sangue, pois achou que realmente estava forte. A médica ainda fez o favor de me dizer que infecção no umbigo era grave, e que se fosse mesmo precisaria internar. Nem preciso dizer que chorei feito doida neam?

Finalmente fizemos o exame, e duas horas depois o resultado mostrou que não havia infecção. No mesmo dia a noite o umbigo caiu.

Meu coração se encheu de alegria quando o maridão contou que caiu.

Coisas de mãe né?

Obs: Notamos que ainda não caiu por completo. Mas já estamos felizes que a parte necrosada foi embora....
Beijus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Mães a Flor da Pele © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops