Relato de Parto - Parto Normal

Bora se emocionar com mais um relato de parto? Hoje temos o relato da Mayarae Paulo.

Beijos e boa leitura.

No dia 18 de janeiro meu tampão começou a sair , eu ja estava me sentindo bem indisposta antes, nos dias 19 e 20 o tampão continua saindo e ja começou a sentir cólicas (como as menstruais) e contrações continuas, começou a monitorar e são irregulares. No dia 21 me levanto as 6 da manha com vontade de fazer xixi, e quando olho dentro do sanitário e em minha calcinha tinha sangue vivo, não era muito, mas já sabia se tivesse sangue, tinha q ir ao hospital. Liguei pra avisar e fui pra la.
Eles monitoraram minhas contrações por 1 hora e meia mais ou menos , as contrações eram regulares de 10 em 10 min. Fizeram o toque (horrível de doloroso) e estava com 1 cm. Me liberaram para ir em casa almoçar e falaram para voltar em 2 horas. Quando voltei já eram quase 13 hr da tarde. Novamente monitoraram as contrações continuavam e estava com 2 cm de dilatação. Eu estava tranquila as contrações era suportáveis. Me levaram para o meu quarto e falaram que seria bom dar um passeio pelo hospital ( que é enorme) e depois tomar uma ducha quente. La pelas 16 hs fui novamente monitorada e nenhuma alteração no colo, porem as dores já começavam a ficar intensas,meu marido foi para casa as 20hs e fiquei no quarto , toda hora ia uma enfermeira para ver como eu me sentia. Por volta das 22 hrs fizeram uma massagem com óleos no meu ventre e costas relaxei um pouco, porem, as dores não iam embora, então me levaram para banheira com água quentinha e fiquei la por 2hrs ( não estou exagerando) . Mesmo com dores, me sentia bem la dentro. Depois eu resolvi sair e a enfermeira fez o toque e estava somente com 4 cm. Dai começou as dores horríveis , já nem sei mais que horas eram , a enfermeira me diz pra ficar em pe ou agachada pra ajudar a abrir o colo e também para eu suportar melhor as dores, deitada não era indicada. Gente fiz novamente o toque e somente 5 cm. Vendo que eu não aguentava mais eles perguntaram o que eu queria fazer. Mas disseram que não iriam acelerar pois estava dentro do esperado , então eu pedi a peridural, a anestesista veio já era 6hrs da manha e fez o procedimento.
Agora vocês imaginem: com contrações horríveis e já de 5 em 5 minutos , eu ainda tinha q sentar na posição certa para injeção ter sucesso. Ok, feito o processo começo a sentir os efeitos , so sentia os meus pes e as contrações já eram menos doloridas, eu já as suportava. Fiquei la nesse sofrimento, trocaram a minha enfermeira ( que era um amor de pessoa) , ela disse que fui muito corajosa e felicitou, mas lamentou meu colo não ter sido generoso comigo. Rs. Eu sorri, já sem forcas. As 8hrs da manha a nova enfermeira estourou minha bolsa, me explicou como faria e me apresentou a varinha com uma pontinha arredondada e disse q não doeria e não doeu mesmo, senti aquele tanto de água cair, a anestesia não te deixa 100% dormente. Ela disse pra ligar para meu marido , pois a Karoline nasceria ate o meio dia. Dai por diante as dores foram aumentando , somente na vagina e ela disse q por conta da bolsa estourada meu colo estava abrindo mais rápido, eu já estava com 10 cm e as dores bemm fortes como vontade ir ao banheiro evacuar. A verdade é que não sei ao certo que hrs comecei a querer expulsar a bebe, mas ai sim , soube como é a dor do parto, meu marido já estava desde as 9 da manha na sala de parto comigo( e prometeu não olhar para a região , pois eu ficaria com vergonha depois, so queria sua mão pra me dar forcas e ele do meu lado, assim ele fez) , já tinha falado para enfermeira que não queria q meu marido visse tudo e ela foi super legal e sempre tampava tudo. Gente os minutos de sofrimento parecia horas, eu fazia forca no momento q cada contração vinha e a cabeça apontava e depois subia, já eram duas enfermeiras , eu e meu marido na sala do parto. Elas me elogiavam , falavam q eu estava fazendo td certo, mas se entreolhavam porque a nenem voltava, nisso eu comecei a chorar de dor , mas tb por me sentir incapaz de trazer a minha filha ao mundo, nisso chega um medico e diz q ia usar uma ventosa para puxar a cabeça dela, eu não queria isso para ela , já tinha lido sobre isto antes, ele mal terminou de explicar , e veio outra contração horrível, parecia q ia me rasgar toda, e eu fiz toda a forca q poderia e eles gritavam, mais , mais , mais , tome ar e volte a fazer a forca , você esta indo bem....Gente eu chorava, gritava, meu marido do lado, dizendo que me amava , que eu era forte, que logo nossa filha estaria conosco e de repente... eu não senti mais nada ou ouvi mais nada...so senti um corpinho em cima do meu quentinho e meu marido chorando ao lado, era nossa filha q saiu de dentro de mim , direto para o meu colo e era perfeita e minha........choramos eu e meu marido e ela la calminha, lindaaaaa. NUNCA VOU ESQUECER DESSE MOMENTO...
Detalhe: Não senti mais nenhuma dor, e não precisei de nenhum ponto, gente NÃO RASGUEI NADINHA. Minha recuperação foi ótima, tanto que vim um dia antes embora para casa. Senão ficaria a semana inteira no hospital.
KELLY KAROLINE NASCEU NO DIA 22/01/2013 AS 13:12HRS , GORDINHA E COMPRIDINHA, E DIGO A VOCES , TODA VEZ QUE OLHO AQUELE ROSTINHO TAO LINDO, DIGO QUE VALEU CADA DOR , CADA MINUTO DE SOFRIMENTO. MUITO FELIZ¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Mães a Flor da Pele © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops