Será que estou em trabalho de parto?

Esta é uma duvida MUITO comum em todas as gravidinhas não é mesmo?

Eu sempre escutava que quando eu entrasse em trabalho de parto iria saber. Isto de certa forma me irritava, porque eu queria saber exatamente quais seriam os sinais. O fato é que quando entramos em trabalho de parto a gente realmente sabe. Os casos que as pessoas entram em trabalho de parto e não sabem são rariiiiiissimos.

Primeiro ponto importante: As contrações. As contrações de treinamento geralmente nos deixam em duvida, mas as contrações de treinamento são irregulares e apesar de incomodas não são tão doloridas como a do trabalho de parto efetivo. Geralmente as verdadeiras contrações evoluem, e diminuem o espaçamento entre uma e outra. Os médicos aconselham a esperar que as contrações estejam de 5 em 5 minutos para ir para ao hospital.

Quando meu trabalho de parto começou , eu estava deitada quase dormindo e tive uma contração que me fez levantar da cama. Eu pensei opa, algo esta diferente aqui! Eu já tinha sentido contrações a noite, mas aquela foi diferente, eu senti uma dor mais profunda apesar de suportável. Quando contei já estava com 5 minutos de intervalo, e mesmo assim eu ainda fui para o banho, andei, tomei chá. Depois da primeira contração dolorida, demorou umas 5 horas para as dores ficarem realmente "insuportáveis" de dor. Senti minha primeira contração a 01:30 da manha, fui para o hospital as 04:00  da manha, internei as 05:22 e quando era por volta de 06:00 da manha, as contrações ficaram bem intensas.

O grande problema de ir para o hospital logo nas primeiras contrações é que provavelmente você irá internar bem no inicio do trabalho de parto, as vezes eles acabam induzindo, sem contar que no ambiente de casa é muito melhor. Eu por mim teria ficado mais um pouco em casa, mas o maridão não quis porque as minhas contrações estavam bem curtas.

Segundo ponto importante: A bolsa.

Minha bolsa não estourou. Infelizmente não pude realizar meu sonho de dizer " Amor, a bolsa estourou". Mas quem passou por isso, conta que quando a bolsa estoura realmente sai muita agua. E mesmo quando não sai muito tem como saber porque o liquido sai constantemente e sem controle, não é como xixi.

Portanto, por mais desanimador que isto possa ser para quem esta grávida eu posso te garantir: Você vai saber quando estiver em trabalho de parto. Confie no seu instinto e vai dar tudo certo.

Abraços,


Um comentário:

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Mães a Flor da Pele © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops