Sangramento na gravidez é normal?



Um bom e sonoro NÃO é o que eu sempre escutei as vezes que perguntei isto aos médicos.

Eu estava tentando engravidar, já havia pesquisado bastante na internet sobre os sintomas e já tinha lido tudo sobre nidação. Então para mim era super normal se tivesse um pequeno sangramento com duração de 2 a 3 dias e as vezes até mais.

Para minha surpresa, quando fui ao médico e comentei este detalhe, o médico disse que não era normal, que a quantidade de nidação tinha que ser no máximo dois dias e uma quantidade mínima.

Foi aí que o médico falou em aborto, eu estava com aproximadamente 5 semanas de gestação. Chorei dois dias sem parar até repetir novamente o exame BHCG e descobrir que sim, a gravidez estava evoluindo.
Fonte: Google imagens

Este mesmo corrimento marrom que eu tive na nidação, e nas primeiras semanas de gravidez eu tive várias vezes depois até o 4º mês de gravidez. Só que nunca mais eu dei ouvidos aos médicos dizendo que era sintoma de aborto ou de que algo estava errado, porque todas as vezes que eu tive, os exames davam absolutamente normais.

Depois de algumas vezes que eu tive este sangramento e de muitas visitas nas emergências da vida, uma médica teve a inspiração de fazer o exame de toque para ver do que se tratava. Foi aí que ela descobriu que o sangramento não vinha de dentro do útero, mas sim de fora, pois o colo do útero estava sensível com a gravidez.

Resumindo, diversas vezes tive corrimento marrom na gravidez e não era nada. Não estou dizendo que em todos os casos não é nada ( principalmente sangue vivo e em abundancia é sinal de preocupação), mas antes de se desesperar vale a pena ir na emergência fazer os exames para garantir que esteja tudo bem.

A única vez que eu tive sangramento que era alguma coisa, foi recentemente com já quase 8 meses de gestação, onde eu tive cólica e um sangramento rosado, mas foi constatado infecção urinaria, tudo estava bem com a minha filha.

Beijus e se caso esteja passando por isto, calma e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Mães a Flor da Pele © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops