Melasma na gravidez

Olá mamães!

Vamos falar um pouco de vaidade? Afinal, que mulher não tem pelo menos um pinguinho de vaidade não é mesmo?
Hoje eu vou comentar sobre as manchas, mas em breve volto pra falar de estrias..rsrs

Você sabia que as manchas no rosto (que foram adquiridas antes de engravidar ou durante a gestação) são causadas pelos hormônios junto com a exposição ao sol e em 70% dos casos não tem “cura”? Isso mesmo! Não saí NUNCA! Elas até ficam mais clarinhas com o tratamento, mas não saem por completo e o tratamento é muuuuuiiiito demorado. Preparem-se para casar-se com a/o dermatologista!


Fonte: Google imagens

Se você já possuí manchas no rosto e não quer que elas fiquem mais escura ou que surjam outras, é indispensável o uso do protetor. E se você não tem e não quer ter, a dica é a mesma!

Como eu sei disso?
Ontem tivemos palestra com a dermatologista e ela nos falou tudinho sobre o assunto e eu vim aqui compartilhar com vocês!

O que é melasma?
São manchas causadas por vários fatores, com destaque para alterações hormonais  tais como gravidez, uso de anti-concepcionais,sol, luz intensa, ou agressão entre outros.

Prevenção
Evitar se expor muito ao sol, e usar filtros solares são duas formas de proteção, principalmente para gestantes. O uso de maquiagens deve ser feito com cuidado, verificando se o produto não causa maior absorção de luz solar e aumento na pigmentação da pele nas áreas de aplicação da substância, principalmente em pessoas alérgicas e durante a gravidez.
O cloasma (mancha que foi adquirida NA gestação) pode não ser permanente, desaparecendo gradualmente com o fim da gravidez sem nenhuma ação da gestante (o que é difícil de acontecer). Os tratamentos para acabar com as manchas podem resolver o problema de forma lenta e progressiva.
O filtro solar
Não há restrições de filtros para gestantes, basta você escolher um que mais lhe agrade, que seja no MÍNIMO fator 30.
Aqui vai algumas dicas de protetores para:
Pele oleosa: Capital Soleil Toque Seco
Pele seca: Anthelios AE
Pele normal: Minessol
Eu, particularmente, não usei nenhum desses.Mas estou prestes a testar o Capital Soleil que é para o meu tipo de pele.
Aplicação
A aplicação deve ser feita todos os dias, independente do clima.Não se esqueçam que as lâmpadas também emitem radiação ultravioleta (a câmara de bronzeamento também é uma fonte) e deve ser reaplicado de duas em duas horas, mesmo que, na embalagem diga que dura 6 horas na pele (isso até pode durar se você andar com o rosto mascarado de protetor, com no mínimo uma ervilha de espessura, acho que ninguém saí assim na rua né? Kkkkk). E claro...TODOS saem na água, por isso devem ser reaplicados após o banho de mar, piscina, etc...
É isso minhas lindas, não esqueçam de usar o protetor! Seu rosto agradece!
;)
Postado por Daiane Onofre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Mães a Flor da Pele © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops