Brincadeiras para o chá de bebê

Ola mamães tudo bem?

Se você já decidiu que compensa fazer um chá de bebê  ,provavelmente está na correria  para organizar tudo.

Muitas vezes quem escolhe as brincadeiras do chá são as amigas ou familiares. No meu caso eu mesma organizei o meu chá de bebê então eu escolhi as brincadeiras até porque eu queria dosar um pouco os micos, para que ninguém ficasse constrangido.

O chá de bebê pode ter somente aquela tradicional brincadeira de abrir os presentes, adivinhar quem deu e se a gravidinha errar ela é pintada (paga um mico) ou então você pode inovar e fazer algumas coisas bem legais.

Reuni aqui algumas ideias para o seu evento.


  • Teste de conhecimento: Peça para alguém experiente fazer um Quiz com perguntas com o tema " para que serve" . Por exemplo para que serve o cueiro? A mamãe ou os pais caso seja misto, devem responder a pergunta e para cada erro,devem dar uma lambida na fralda suja de cocô ( chocolate derretido). É divertido , a fralda realmente parece estar suja de cocô. 
  • Não diga bebê: Esta é bem tradicional, você distribui alfinetes para os convidados no inicio da festa, e logo no começo já avisa que esta proibido dizer a palavra bebê ( ou o nome do seu baby), quem disser perde o alfinete para quem pedir primeiro, no final quem tem mais alfinetes ganha um brinde ( pode ser caixa de bombom por exemplo)
  • Quem bebe mais: Esta brincadeira é muito divertida , pode ser feito mamãe x papai ou entre os convidados.  Os convidados escolhidos devem encher a mamadeira, montar e beber o conteúdo ( suco, refri o que você preferir) o mais rápido possível, quem beber no tempo mais curto, ganha um brinde. As gargalhadas estão garantidas.
  • Quiz para os convidados: Você pode fazer uma lista com perguntas relacionadas a sua gravidez. Cada convidado que acertar ganha um brinde. 
  • Baby Bingo: Para o baby bingo você pode jogar com cartelas personalizadas com o nome de presentes que você pediu, ou você pode enumerar os presentes que ganhar com uma etiqueta e jogar a cartela com números do modo tradicional . Quem completa a cartela ganha um brinde.
Aqui vai um exemplo de cartelinha personalizada pela Carol, ela é bem talentosa e dedicada com estas coisas e esta personalizando tudinho para o chá de bebê do Pietro. Uma graça!

E você, tem mais ideias para um chá de bebê diferente e divertido? Deixe seu comentário.

Bjus

Um comentário:

  1. Gostei bastante acho que vou copiar uma brincadeira ai o baby bingo ta de parabens.

    ResponderExcluir

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Mães a Flor da Pele © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops