Passeio cazamiga, amamentando em publico!!

Ontem foi dia de passear.

Eu e a filhota fomos juntas encontrar azamiga e seus filhos no shoppis. Só quem tem filho pequeno sabe como é difícil a gente sair . Só de pensar no empenho de arrumar mala, põe carrinho no carro, põe bebê conforto, depois tira de novo .... Sem contar que andar de carrinho em lugares cheios de gente é bem chato.

Mas foi legal, eu precisava sair um pouco e me distrair. Ocorre que minha pequena razão de viver só mama no peito (tks god) e ela não escolhe hora e nem lugar pra ter fome, assim como eu e você. E como a comida dela sou eu, mas precisamente os meus seios, eu preciso tira-los para fora seja no shopping, farmácia, igreja ou seja : QUALQUER LUGAR.

Para minha surpresa muitas pessoas ficam olhando a gente amamentar. Estar ali com o seio exposto  amamentando a cria, parece uma verdadeira ofensa para a sociedade. E algumas pessoas ficam encarando, comentando como se estivessem vendo a maior perversidade acontecer.

Sinceramente? Não me sinto nadim incomodada. Mas é fato que se algum dia alguma pessoa vier me falar, acho que o sangue vai ferver.

Num país onde muita gente anda mais pelado que índio , e que esta totalmente acostumado com os seios de fora no carnaval, é um verdadeiro absurdo as pessoas terem preconceito com amamentação.

Sim , no shopping existe um sofazinho para amamentar lá no fraldário. Mas eu me nego a amamentar minha filha no mesmo lugar onde todo mundo esta trocando fralda só porque tem gente que é mal resolvido com o corpo e sexualidade. Porque honestamente, não há nenhuma razão para ter pudor em amamentar.

E nemmmm me peça para colocar um pano na cara da criança para deixar ela cozinhando lá dentro. O máximo que eu faço é cobrir um pouco o seio ( não a criança).

Mas gente, sério mesmo. Que mundo vamos deixar para nossos filhos, que preconceitos são esses?

Depois quando as mulheres crescem achando feio amamentar a gente não sabe da onde vem.

#tristerealidade.

Bejos

5 comentários:

  1. Não concordo com seios à mostra em nenhuma ocasião, bem como sou contra toda forma de exibição que a mulher hoje em dia tem "aderido", se querem ficar sem roupas procurem a Cultura Indígena, pois vcs estão regredindo ao invés de evoluírem... Eu não faço com os outros o que não gosto que fazem comigo e não me sinto confortável ao lado de meu esposo e do lado uma infeliz colocar o peito para fora... Ahhh, me poupe! Eu tenho duas filhas e nem por esse motivo tive de me expor nem expor minhas bebês; já ouviu falar em CARRO, BANHEIRO, CASA? Essas coisas... O que acontece é que falta RESPEITO e sendo assim qquer um acha tudo normal; pense nos homens com problemas mentais como um psicopata te apreciando... Bem, é tudo o que penso!... A AMAMENTAÇÃO é um ATO DE AMOR e que DEVE SER ENTRE MÃE E FILHO.
    Forte abraço e saúde a ti e tua filhota! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Amamentar é um ato de amor e nutrir e é absurdamente natural. Se eu meu marido ficasse olhando o peito de alguma colega amamentando eu acharia que quem tem algum problema é ele e não ela. Esta ai uma sexualização de um ato que não tem nada de sexual. Eu não me sentiria desconfortável em estar acompanhada de um homem e ao lado alguma companheira estivesse amamentando porque eu tenho certeza que ele não iria focar nisto, ficar olhando ou se excitando com isto. Claro que não precisa abaixar a blusa e deixar os peitos balançando ao vento, mas deixar de amamentar em publico pra mim sempre esteve fora de cogitação.
      Abraços pra voce e sua familia tambem.

      Excluir
  2. Carnaval bem como outras formas de exibição VER QUEM QUER, já o caso de SEU PEITO bem como o de tantas outras POBRES de ALMA nós não temos a OPÇÃO de não assistir. Faça o seguinte: - Coloque-se no lugar de todas as mulheres do recinto onde estiver e pense: - Se eu estiver com meu marido VOU ACHAR NORMAL ver com ELE PEITOS AMAMENTANDO? Se vc achar normal vá em frente. Só me vem uma palavra à cabeça para quem se expõe: DESNECESSÁRIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida eu acho a amamentação normal, na verdade todos deveriam achar e não tem nada de anormal em amamentar. Nunca ouvi um homem que achasse. Voces não são pobres de almas, somos irmãs e apenas lutamos pelo direito de nutrir nossos filhos quando eles precisarem. Se for no ônibus, no mercado, não importa. A fome de um bebe não espera chegar em casa e amamentar em certos banheiros seria deplorável não é mesmo? Tenho certeza que os seus companheiros não são as pessoas que ficariam desejando o seio de um mulher amamentando. Não é o caso de colocar o seio para fora e sair correndo, apenas cobrir o seio com um pano e seguir a vida.
      Abraços a você e sua família.

      Excluir

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Mães a Flor da Pele © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops