Amamentar emagrece ?

Quem me dera se fosse como as pessoas contam.

Eu ouvi muito sobre o emagrecimento que vem com a amamentação. Muita gente que jura que emagreceu mais que engordou na gravidez, ou que conhece pessoas que secaram rapidamente.

Dai eu, que amamento em livre demanda ou seja, a torto e a direita pergunto o que há de errado comigo.

Engordei aproximadamente 13 a 14 kg na gravidez. Perdi 6 kg na primeira semana, 2 kg na segunda semana e ai parei. Depois de um bom suor consegue chegar nos 10 kg perdidos, a balança continua sambando muito. Estou lutando, de verdade para perder mais 4 kg.

Aquele emagrecimento louco que muita gente relata, sinceramente? Não vi por aqui. Eu tenho sentido muita fome,então as calorias gastas para produzir o leite eu consigo facilmente utilizar durante o dia.

Pior de tudo é olhar nas fotos , ver o rosto gordo, o corpo estranho e pensar  : Será que ainda demora muito para chegar perto do que era antes?

Sei que é normal o corpo demorar até um ano para voltar ao normal, só que né? A auto estima vai la em baixo.

Acho que esta questão do emagrecimento pós parto varia muito conforme o peso anterior, metabolismo e kg ganhos.

Fiquei desanimada porque vi amigas perdendo  em uma semana o que eu demorei um mês e meio para perder, por isto que eu digo, o metabolismo influencia muito.

Maaaaaaasss não da pra desanimar e para se desesperar muito, até porque não  dá pra fazer dieta por enquanto, o jeito é tentar ir controlando e ver se consigo perder estes 4 kg até eu voltar a trabalhar (21/06).


Sinto uma ansiedade enorme depois que minha filha nasceu, sempre fui ansiosa, mas agora tá demais, e isto acho que atrapalha para emagrecer. Será que todo mundo sente fome na fase de amamentação?

Beijus

2 comentários:

  1. Teve muita fome por aqui tbm. Relaxa que logo passa.. Minha baby agora tem 5 meses e a fome louca passou!

    ResponderExcluir

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Mães a Flor da Pele © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops