Relato de Parto - Parto normal

Ola,

Hoje trouxe para vocês o relato de um parto normal muito lindo, da querida Daya Escobar que ganhou sua Alicia agora em Janeiro de 2013.

Bora se emocionar?

"Era 3 h da manhã do dia 11/01, dia da minha DPP, 40 semanas. Acordei para fazer xixi, sentei no vaso e ouvi um "ploc", como um balãozinho estourando na minha barriga e logo um monte de água jorrou. Sabia que tinha chegado a hora, então minhas pernas começaram a tremer e meu coração disparou. Acordei meu marido e meus pais, depois fui tomar banho. A cada contração escorria líquido e sangue pelas minhas pernas. Coloquei um absorvente pós parto e fui pro hospital. Lá verificaram meus sinais e da minha bebê, depois me prepararam e as 5 h minha GO chegou. Eu estava com 5 de dilatação.

As contrações eram doloridas, mas bem suportáveis. As 5:30 h me colocaram na ocitocina e as contrações ficaram mais longas, durando até 2 min. Quando a dor ficou mais forte, me anestesiaram. Deixei de sentir dor na barriga e nas costas, mas senti tudo no canal vaginal, ânus e ossos da pelve. Eu não sabia, mas minha GO havia pedido que o anestesista me deixasse sentir um pouco de dor para que eu soubesse localizar a força na hora da expulsão.
Fui dilatando aos poucos e a pressão na vagina e no ânus era cada vez maior. Pois é, senti "lá atrás" também. Meu marido acompanhava tudo comigo, fazia massagem nas minhas pernas, segurava minha mão e falava com nossa filha. Detalhe: ela mexia muito e o coração estava estável todo o tempo.
Quando cheguei a 10 de dilatação me levaram para a sala do parto. Eu senti como se uma bola estivesse trancada no meio das minhas pernas e meu corpo fazia força sozinho para empurrar, percebi que evacuei nessa hora. Achei que ficaria com vergonha se isso acontecesse, mas que nada, só queria tirar minha filha dali. Minha GO me deu anestesia local e fez a episiotomia. Logo fiz uma força comprida, e quando fui respirar, ela pediu pra continuar a força. Outra força, um grito (o único) e minha Alícia nasceu as 10:32 h, pesando 3.480 kg e 51 cm. Colocaram ela em cima de mim, quentinha, com os olhos bem arregalados e já pegou o meu peito. Chupou tão forte que fez barulho, todos riram muito. Meu marido chorou, eu não, só queria saber se estava tudo bem com ela. Meu marido foi com a enfermeira acompanhar o banho da Alícia enquanto eu era suturada. Fiquei uns 15 min apenas na sala do parto, logo fui pro pós parto, tomei café da manhã, minha filha e meu marido voltaram para ficar comigo. Umas 3 h depois do parto tomei banho sozinha e a tarde fui para o quarto.
Agradeço a Deus pelo meu parto ter sido tão tranquilo, pois eu morria de medo de parto normal. Minha recuperação tem sido fácil, só é um pouco incômodo os pontos, mas já caíram todos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Mães a Flor da Pele © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops