Relato de parto cesárea - Patricia Fêo


Olá mamães, bora ler mais um relato de parto?

Hoje é a vez da Patricia Fêo contando sua experiencia no parto cesáreo.

Beijus e boa leitura.

"Cheguei com uma hora de atraso no hospital. Isso me fez tirar um pouco o foco do nervoso que eu estava. Sooorte que tinha feito uma lista com as coisinhas que faltavam levar.

Fiquei sozinha no quarto, me troquei enquanto o Jr ia pegar autorização da assistente social pra assistir o parto e contratar o serviço de fotografia. Quando chegou a maca pra me levar, avisei ele que logo iam chamar. Pois bem. Nos encontramos na entrada do centro obstétrico umas 8:50hs. Entrei na sala e o anestesista veio me receber. Tomei a ráqui + epidural combinadas. O formigamento foi quase instantâneo Comecei a tossir, tremer muito e ficar com falta de ar. Segundo os médicos isso foi uma combinação de anestesia e nevoso. Minha pressão subiu e perdi bastante sangue, mas, nada que eu ficasse mal ou que trouxesse alguma complicação. Chamaram o Jr e ele ficou sentado ao meu lado, mas estava muuuito preocupado com meus tremores. Pra mim, eu não queria saber de nada, só queria sair dali. Repetia o tempo todo que queria ir pra casa. O anestesista tentou fazer piadinhas irritantes e eu queria voar no pescoço dele.

Meu GO pediu pro Jr levantar pra ver a bebê, que nasceu as 9:31h. Ele levantou e começou a chorar, falando que nossa linda bebê tinha nascido. Eu não vi. Ela só chorou depois que foi aspirada. Mas chorou forte e alto.

Trouxeram pra mim somente quando já estava menos sujinha e enrolada num tecido azul. Ela era quentinha, e colocaram a cabecinha dela no meu rosto.

Na hora ela parou de chorar. Isso foi demais, chorei muito.

Pediram pro Jr sair da sala. Eu só via a bebê enquanto eles pesavam, mediam. E escutava seu chorinho.

Demorou seculos pra terminar.Saí da sala e fui pra recuperação as 10:20h. Fiquei o tempo todo com a Giulia no meu peito, mamando ou dormindo. Isso fez o tempo passar mais rápido!! Cheguei no quarto as 14:15h e foram dar banho na Giulia. Assim que ela chegou de volta no quarto, liguei pro Jr e ele pode ficar com ela.

Nasceu em 22/12, com 37 semanas e 2 dias, as 9:31h, pesando 2,66kg. Apgar 9/10.

Minha preocupação: ela nasceu com o nariz bem tortinho. O Dr disse que é pq ela encaixou muito cedo e ficou com o narizinho na minha pelve por 4 semanas. Estou com medo que não volte ao normal, mesmo depois de todo mundo ter me garantido que volta sim.

Sobre a recuperação: (não levem como regra pois duas que fizeram cesárea junto comigo estão ótimas) estou sentindo muita dor. Muita mesmo. Pedi tudo que o medico tinha prescrito e mesmo assim, continua. Estou com muuuitos gases e dói, mas dói muito pra mim. Pra tomar banho chorei muito pra levantar da cama, doeu demais e quase desmaiei de dor.

O sangramento está melhor do que eu imaginava. É mais que uma menstruação, então, levem absorvente pós parto, não levem o noturno, porque, pra mim e pra moça que está no meu quarto não serviria.

Amamentar dói... Muito. To fazendo de tudo pra continuar amamentando.

Agora, vou ser bem sincera, meninas. Pensei que fosse ser lindo, como o "Boas Vindas" do GNT. Não foi... Acho que isso é um grande defeito meu, sempre espero o melhor e acabo me frustrando. A Giulia esta ótima a pediatra acabou de vir me falar. E disse também que o nariz pode voltar ao normal. Preciso tratar desse mamilo e, ela tem que aprender a mamar. A tarde tem a hora do banho e se der, vou tirar fotinhos pra mostrar...

Estou muito emocionada, sempre que leio algum comentário algum cartão ou recebo algum presente, choro demais. Estou decepcionada comigo, por não conseguir ser como planejei. Nem curti o parto pelo nervoso ,mas o resultado, minha bebê tranquila, esperta, que eu amo muito, vale cada momento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Mães a Flor da Pele © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops