Relato de parto normal - Sem antestesia



Ola ,

Hoje o blog traz o relato de parto da Raquel Silveira Martins. Ela tem 25 anos, e é de Divinópolis/ MG.

Boa leitura!

"Estava eu, lá pelas 28 semana, na casa de minha mãe, quando minhas primas e irmã começaram a relatar seus partos. Claro que elas exageraram em alguma medida, dois pontos na verdade me assustaram demais. 1. A sala de recuperação pós-cesárea...lugar descrito como gelado, sem enfermeiras, isolado
2. A anestesia...como nenhuma delas passou por parto normal, decidi que eu teria a pequena Amália de parto normal, pra evitar tudo isso! Meu medico, super compreensivo, tentou tirar meus medos e permitir que eu decidisse o parto de forma racional...coitado! Não conseguiu nem explicar o que era a anestesia, o que me ficou dessa conversa é que no parto normal eu teria uma anestesia que é chamada de analgesia, e alivia a dor do parto.

Alias, a decisão de ter o parto normal, levou a vários comentários e relatos sobre parto normal, principalmente no meu trabalho. Pois sou professora, e já viu como é quando MUITAS mulheres juntam para conversar,né? Numa dessas conversas, ouvi um relato sobre um parto com fórceps, que meu medico tentou explicar o que era...e mais uma vez não conseguiu!

Até a 34 semana, tomei medicação para evitar parto prematuro, a partir de então a pequena tinha passe livre para chegar. A única data que estava proibida era o feriadão de 15 de novembro, quando meu medico estaria viajando. Pois bem, justamente dia 15 as contrações que já vinham ocorrendo ficaram mais intensas, dia 16 fui ao hospital com muitas dores, já estava com 3 cm de dilatação, me mandaram de volta pra casa e repouso. Dia 17 a dor se tornou insuportável, não conseguia contar as contrações, mas elas aumentaram com certeza. Aguentei como uma guerreira até as 18hs, quando fomos de novo ao hospital. Entrei com 5 cm de dilatação, o medico de plantão me disse que o turno dele acabaria em uma hora e que por isso ele nem ia me reavaliar - eu tinha sido internada no setor de ginecologia, e esse era o medico da maternidade - ele propôs que eu relaxasse tomando vários banhos quentes até a medica das 19 h chegar.

Assim fiz, os banhos me levaram a 6 cm de dilatação, contrações irregulares e a bolsa intacta. As 19h a medica chegou e me perguntou que parto eu queria, dizendo que se eu preferisse o normal, seria um parto muito tranquilo! Eu, diante dos horrores relatados por todos, nem titubeei, disse que queria o normal. Como as contrações estavam irregulares ela colocou o "sorinho" que na verdade é ocitocina, para regular as contrações. Foi a partir dai que me transformei numa guerreira!

As contrações se tornaram regulares e intensas...confesso...eu gritava de dor! Eu estava no quarto, sendo super bem assistida pela medica, a enfermeira obstétrica e um interno da universidade da cidade...meu marido estava comigo e começou a chorar muito com o meu desespero. Para alcançar os 10 cm de dilatação, fui para o chuveiro de novo( santa água quente!), lá a dor se tornava menor e eu conseguia fazer mais força, nesse meio tempo minha bolsa precisou ser estourada. Na hora eu não senti dor nenhuma, mas depois que o liquido saiu, parece que as contrações aumentaram e se tornaram mais intensas.

Nesse tempo todo eu ficava perguntando e pedindo pela tal anestesia, pois bem, a medica de plantão optou por não me dar a anestesia, pois, segundo ela, o parto poderia acabar em fórceps e ainda atrapalhar o bebe! A palavra fórceps me fazia lembrar de casos horríveis de parto, e me dava mais força para ajudar a pequena a vir ao mundo.

Com 10 cm fui levada para a sala de parto, do caminho eu não lembro nada! Só a dor...cheguei lá e duas contrações depois a pequena nasceu, as 21:16 de um sábado calorento de feriadão Lembro de toda a equipe me parabenizar e dizerem o quanto ela era guerreira e saudável! Lembro do alivio de vê-la ao meu lado, e a sensação de senti-la sair de mim...essa bastante inexplicável! Indescritível! Sensacional!"

Beijus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Mães a Flor da Pele © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops