Queda de Cabelo Pós Parto - Alopecia Areata



Tanto tempo desde a ultima postagens. Mas vou pular as desculpas do sumiço e ir direto ao assunto rs.

Comentei aqui que meu cabelo estava caindo assustadoramente ,achei que fosse somente pelo pós parto e não fui atrás de um dermatologista. Certo dia fui no salão fazer uma hidratação progressiva e me assustei quando o cabeleireiro me mostrou o tamanho do buraco que tinha na minha cabeça. Eu  tinha duas rodelas totalmente sem cabelo na cabeça , nas duas laterais acima da orelha. Marquei um dermatologista mas já fui correndo no Dr Google que me diagnosticou com Alopecia Areata clássica e quando cheguei ao consultório o diagnostico foi o mesmo. Infelizmente o primeiro médico me atendeu MUITO mal,  e acabei marcando uma outra consulta. O primeiro medico me indicou aplicar solução com Minoxidil 3% e o segundo medico pediu para aumentar a dose para 5% além de pedir alguns exames que eu AINDA não fiz ( vergoinha define).

Para quem não sabe Alopecia Areata é uma doença genética e pode se manifestar de diversas formas, no meu caso é a clássica ou pelada, que formam aqueles buracos na cabeça mas existem outros tipos que podem levar a calvisse total ( pensem no meu pânico). Apesar da Alopecia ser um problema genético, acredito profundamente no que meu medico falou: O Emocional contribui muito. Eu desenvolvi na gravidez e depois do parto só piorou.  Com certeza o stress, noites mal dormidas e afins influenciaram então além de tratar o cabelo resolvi tratar a mente com terapia e tratamentos alternativos.

Estou há mais ou menos 2 meses em tratamento e minha pelada já esta cheia de fiozinhos novos. Infelizmente ainda não cobriu o buraco mas o cabelo esta crescendo, sei que o cabelo pode cair novamente mas tento não  pensar nisto.
 
Alopecia Areata Classica - Fone Google Imagens
Alem de Minoxidil estou tomando Pantogar e eu senti que a amenizou muito a minha queda de cabelo como um todo. Posso dizer que perdi 50% de cabelos mas hoje já tenho diversos tufos de cabelo novos pela cabeça. O Pantogar é uma vitamina carinha pra xuxu mas faz muito sucesso e muita gente tem ótimos resultados.

Gostaria então de deixar o meu alerta, se você perceber uma  queda de cabelo acentuada em alguma região ou em blocos corre e procure um dermatologista para que o estrago não seja tao grande. Eu demorei a procurar tratamento achando que era pós parto e tive uma pelada bem grande na cabeça ( tamanho de uma laranja).


Beijus ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Mães a Flor da Pele © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops