Cuidados com os cabelos na gravidez.

Ola,

Bom, antes de engravidar sempre morria de medo pensando no verdadeiro FUÁ que iria virar meu cabelo sem os devidos banhos de química que o alimentam há alguns anos. A cor natural do meu cabelo é loiro escuro e eu faço mexas mais claras, me arrependi um pouco de não ter deixado na cor natural antes de engravidar já que foi planejado porém eu não imaginava que meu médico era totalmente CONTRA a qualquer química incluindo luzes, mexas e afins . Mas sinceramente raiz é o que menos me incomoda.

Meu cabelo natural é o caracterizado como bandido mesmo ( piadinha do ou "tá" preso ou "tá" armado). É estilo Maria Betânia sabe? Aquele armado que parece que você acabou de sair de uma maquina de lavar.
Sempre fui bem traumatizada com meu cabelo, na escola os "amiguinhos" diziam que dava para esconder coisas do meu cabelo, porque era uma arca de Noé ( total bulliyng, torcendo pra Alice puxar o cabelo do papai) então, minha vida toda usei o bebelinho preso.

Fonte: Google Imagens

Quando inventaram a progressiva, abandonei totalmente o uso do cabelo armado e enrolado para o cabelo liso. Não tenho nada contra cabelo enrolado, mas o meu é realmente bem complicado, então de 4 em 4 meses lá ia eu para o salão intoxicar alisar as madeixas.

Positivo na mão e eu já sabia que teria que arrumar um plano B, já que a progressiva esta totalmente fora de cogitação. Então pensei em escovar o cabelo toda semana, e consegui um salão aqui perto de casa que cobraria R$ 15,00 o que é praticamente de graça para o tanto de cabelo que eu tenho. Mesmo escovando o cabelo uma vez por semana precisaria escova-lo em casa ( lavar uma vez por semana não iria rolar e mais que uma vez por semana no salão também não iria ter dindim) e esta era minha preocupação, porque escovar meu cabelo sozinha é bem difícil.

Mas para minha alegria, meu cabelo esta totalmente sedoso na minha gravidez. Com o cabelo semi seco levo aproximadamente 25 minutos para escovar um cabelo super armado e enrolado, pode? Pode!

Os hormônios resolveram me dar uma colher de chá no quesito cabelo ( pelo menos em um quesito eles tinham que aliviar né?), e deixaram ele super fácil de cuidar. As pessoas até vieram comentar que o cabelo estava brilhoso. Pense na minha alegria?

Claro que, cada corpo reage de uma maneira, algumas pessoas passam a ter o cabelo extremamente seco ou extremamente oleoso na gravidez.

Se você não teve a mesma sorte que eu e seu cabelo ressecou, invista nos cremes e nas hidratações , é complicado ficar tanto tempo sem fazer nada nos cabelos eu sei, mas é por uma boa causa.

Os tratamentos que você pode fazer tranquilamente são:


  •  Hidratação.
  • Escova de Queratina ( CUIDADO, algumas escovas progressivas vem disfarçadas com este nome, pergunte para o cabeleireiro se o produto tem algum componente alisante), mas lembre-se que o excesso de queratina também estraga o cabelo, então o ideal é fazer de 3 em 3 meses.
  • Botox capilar.


Quando possível, vá no salão, faça uma escova ou uma limpeza facial leve e saia de lá se sentindo diva, afinal merecemos cuidar de nós mesmos enquanto estamos carregando nossos herdeiros no ventre não acha?

Beijos



2 comentários:

  1. Sei que sua publicação é antiga, mas li o seu texto e achei que vc estava me descrevendo, a diferença é que na escola me chamavam de leoa.
    Estou no final do primeiro trimestre e ainda não perguntei à GO se ela biera às luzes, mas essa questão não está me incomodando e como vc tb me arrependi de não ter deixado minha raiz natural, mas eu pedi à cabelereira desde fevereiro pra fazer isso e ela encheu minha cabeça de papelotes....
    A minha questão é a progressiva que já faço há 11 anos,,,
    Por enquanto estou escovando ou prendendo, mas está começando a esquentar e aí minha raiz incha.
    Definitivamente não sei o que fazer...

    ResponderExcluir
  2. Depois que engravidei pensei que meu cabelo iria mim dar um pouco de trabalho kkkkk mas estou com 23 semanas e meu cabelo estar quase do mesmo jeito de antes bem fino, mas como ele esta crescendo a raiz fica um pouco grossa mas nada que uma escova nao dê um jeito kkkkk. Penso em aplicar botox mas é muito forte, umas pessoas falam que pode, outra fala que nao entao prefiro nao arriscar a passar nada no cabelo so a escova mesmo e mas nada ;-)

    ResponderExcluir

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Mães a Flor da Pele © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops