Lavando as roupas do bebê recém nascido.

Ola Mamães.

Final da gravidez chegando e  você naquela ansiedade nível máximo não é mesmo?

Você olha, diversas vezes para  a comoda do bebê e fica admirando e imaginando seu filho vestindo todas aquelas roupas lindas e novinhas. Mas antes disto vem a parte divertida ( ou não) que é lavar e passar todas as roupinhas assim como lençóis mantas e os demais tecidos que terão contato com o bebê.
Fonte: Google imagens

Isto é importante porque as roupas podem estar com sujeiras, poeiras e ácaros que podem fazer mal a pele tão sensível do bebê . Então para evitar alergias ou coceiras é importante fazer uma pré lavagem em todas as roupinhas que o bebê vai utilizar.

A partir da 30ª semana você pode começar a lavar aos poucos para que você também não se canse muito com este trabalho. Afinal ficar horas passando aquelas roupinhas pequenas pode ser bem cansativo.

Antes de iniciar a lavagem na máquina de lavar é importante dar uma higienizada na máquina, principalmente se ela esta  em ambiente externo. Para isto basta passar um pano com álcool em gel. Tome cuidado com as peças mais delicadas que podem estragar mesmo com a lavagem indicada para bebês. Não é indicado lavar as roupas do recém nascido junto com a roupa dos adultos, pelo menos não até o 5º meses de idade, quando o bebê ainda é mais frágil.

É importante também deixar um balde exclusivamente para as roupas do pequeno.

1º varal de roupas da minha filha Alice.


Não é indicado usar produtos químicos que usamos nas lavagens comuns como sabão em pó, amaciante ou removedor de manchas. Para os bebês é ideal utilizar sabão de coco ou neutro que tem uma composição mais suave.

Eu escolhi o lava roupas Ola bebê que é especifico para roupas delicadas e o cheiro é uma delicia mas é suave. O produto custa de R$ 5,00 a R$ 8,00 vem com 500 ml, contem óleos naturais de Camomila e Erva Doce e é dermatologicamente testado.


Eu optei por lavar somente as roupas RN e P pois as roupas tamanho M ainda vai  demorar um pouquinho para usar e até lá já estarão empoeiradas novamente.

Obs: Este post nãoé patrocinado.
Beijus

2 comentários:

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Mães a Flor da Pele © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops